Receita de cuscuz simples. É bastante fácil de fazer e é uma boa opção para o café da manhã ou lanches da tarde.
Nesse sentido, não perca mais tempo e confira agora como preparar esse prazer.
Primeiramente, para fazer o cuscuz nordestino, vamos colocar em uma tigela os flocos de milho e coco ralado e misturar. Logo depois vamos hidratar, adicionar leite de coco e misturar. Adicione o açúcar, o sal e misture bem, se estiver muito seco, adicione o leite. O próximo passo é colocar água no cuscuz, acender a luz e quando a fumaça sair da tampa, contar por 10 minutos e apagar a luz.
Veja em seguida o modo de preparo bem mais detalhado para essa receita de cuscuz simples e os ingredientes na medida exata:
A princípio, coloque em um bowl 2 xícaras (chá) de flocos de milho para cuscuz, 50g de coco ralado e misture.
Em seguida, o próximo passo é hidratar, adicione 200ml de leite de coco e mexa, a mistura não pode ficar muito seca nem muito úmida.
Adicione 4 colheres (sopa) de açúcar, uma pitada de sal e misture bem, caso fique muito seco adicione ½ xícara (chá) de leite aos poucos mexendo sem parar.
O cuscuz precisa ficar úmido, quando você aperta com uma colher, ele não pode transbordar água.
Coloque água no fundo de uma cuscuzeira, tampe e adicione o cuscuz com cuidado sem pressionar para que o cuscuz não fique duro.
Dessa forma, tampe a cuscuzeira, e leve ao fogo. Ao começar sair fumaça pelo furo da tampa conte 10 minutos e tire do fogo.
Por fim está prontinho, agora é só chamar a família, servir e saborear essa delícia.
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.