O cachorro-quente de forno é a escolha perfeita para receber amigos ou um lanche da tarde com a família; é feito com deliciosas massas de liquidificadores e salsicha com molho, Requeijão ou maionese e mussarela coberta. Claro, todos vão adorar essa felicidade. Não perca seu tempo e faça seu cachorro-quente hoje!
Para fazer um cachorro-quente de forno, vamos começar a preparar a massa primeiro. Para isso vamos bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Em seguida, vamos preparar o recheio. Para isso vamos mexer a salsa com azeite, cebola, alho, molho de tomate, tempero pronto, salsa, cebolinha e orégano. Finalmente, vamos fazer um conjunto de cachorro-quente de forno. Para isso vamos colocar metade da massa em forma já untada e com farinha, em seguida, adicionar o recheio frio, espalhar o requeijão ou maionese e fazer uma camada de mussarela antes de colocar o resto da massa. Agora basta assar o cachorro-quente de forno e assar em forno pré-aquecido a 200°C até ficar dourado. Confira todos os ingredientes abaixo e um passo a passo muito mais detalhado de como preparar essa maravilhosa receita de cachorro-quente de forno!
Não há dúvida de que é um dos lanches mais conhecidos do Brasil e de outros lugares. Mesmo que você chame os ingredientes de outro nome (vina, salsicha, salsichão, linguiça) e como você come seu lanche: com purê de batatas, vinagrete, batata palha ou queijo etc, a verdade é que este delicioso sanduíche é sempre uma receita de sucesso.
A primeira geração de cachorros-quentes surgiu séculos atrás, em meados de 1500 a.C., quando os babilônios começaram a comer salsichas com pão. Mas a popularidade dos lanches veio dos alemães, que na década de 1850 começaram a chamar pão com salsicha de cachorro-quente devido ao cachorro de estimação do chef de Frankfurt.
O cão pertence à raça Basset, e eventualmente o tronco do animal com uma forma mais longa é usado como referência para pão com salsichas. Os lanches eram tão populares que, na década de 1880, um homem chamado Charles Feltman levou essa receita de cachorro-quente para os Estados Unidos — época em que ele decidiu adicionar uma receita, e além de salsichas, adicionou alguns molhos.
Acredite ou não, os astronautas da missão Apollo 7 em 1968 não gostaram muito do sorvete liofilizado que seriam servidos no espaço. A comida foi removida do programa espacial e acabou encontrando um lar nas lojas de presentes do museu. No entanto, um item de refeição clássico que os membros da tripulação posteriores – incluindo os da missão Apollo 11 – por fim realmente gostaram foram os cachorros-quentes.
Veja também em seguida:
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.