Bolinho de mandioca simples frito. Este bolinho de mandioca recheado é muito fácil de fazer e é delicioso. Nesse sentido, é uma ótima opção para vir com uma cerveja gelada ou servi-la em um lanche em família. Aprenda em seguida a fazer esse bolinho de mandioca emocionante agora!
Para fazer bolinhos de mandioca recheadinhos, vamos começar manchando mandioca cozida com um garfo. Então vamos lubrificar nossas mãos com óleo, abrir muita farinha com as palmas das mãos e colocar os rolos feitos com presunto e mussarela. Para terminar, vamos enviar os bolinhos em farinha de trigo e por fim fritá-los em óleo quente. Confira todos os ingredientes abaixo e passos detalhados sobre como preparar essa deliciosa receita de bolinho de mandioca recheada:
A princípio, amasse 1 kg de mandioca cozida utilizando um garfo ou passe no espremedor.
Dessa forma, faça uma massa misturando a mandioca amassada, 2 ovos médios, 1 xícara (de chá) de farinha de trigo, 1 colher (de sopa) rasa de sal, 2 sachês de tempero para carnes, cebolinha e salsa picadinha a gosto.
Faça rolinhos com 1 fatia de muçarela e 1 fatia de presunto. Reserve.
Unte as mãos com óleo para não grudar, abra uma pequena porção de massa na palma da mão e coloque o rolinho feito com o presunto e a muçarela.
Feche com cuidado, para que não abra quando for fritar.
Por fim, depois de modelar os bolinhos, passe na farinha te trigo para empanar e leve para fritar em óleo quente.
Logo após frito, coloque em um recipiente forrado com papel toalha, deixe escorrer e sirva.
Veja também em seguida: bolinho de mandioca simples!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.