Antes de tudo, Os cigarrete são fritos, salgados, feitos com massa de pão e recheados com queijo e presunto.
Se você e sua família amam lanches ou se você faz lanches para venda, as cigarretes são uma ótima opção para apimentar seu menu. Confira a receita!
A princípio, Para fazer uma cigarrete vamos precisar de ovos, leite, açúcar, sal, farinha de trigo e fermento biológico seco.
Agora, para o recheio, usamos presunto fatiado e mussarela, além de ovos batidos, queijo parmesão ralado grosso e óleo para empanar e fritar.
O método de preparo é muito simples: basta misturar todos os ingredientes, deixando a farinha de trigo por último, Logo depois, sova a massa por cerca de 10 minutos até ficar lisa e maleável. Depois disso, basta cortar a massa em 10 a 12 pedaços iguais e deixar descansar por cerca de 20 minutos.
Depois desse tempo, tudo que você tem que fazer é abrir cada peça com ajuda de um rolo. Corte o excesso de massa, forme um retângulo. Adicione um pedaço de mussarela e presunto e pincele o ovo batido na borda da massa. Por fim, basta embrulhar a massa, tomando cuidado para fechar bem a ponta, removendo o excesso de ar de dentro da massa.
Depois de terminar de encher cada cigarrilha, faça o pão em ovos batidos e queijo parmesão ralado e frite-o em óleo que não esteja quente até dourar. É importante que o óleo não esteja muito quente, ou a cigarrete vai dourar rapidamente, mas a massa dentro ficará crua.
Pegue Seu E-book de Receita no Grupo: Clique Aqui Para Entrar No Grupo do Whatsapp
Olá, sou a Aline e adoro escrever e cozinhar. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix. Deixe um comentário sobre minhas receitas, muito obrigado!
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.