Oi! Tudo bem com você? Toda a equipe do Receita Mix espera que SIM! Hoje você vai aprender a fazer esse delicioso rocambole de carne moída, essa é uma receita bem prática e você pode preparar para comer nos finais de semana ou em uma janta rápida!
Contudo, essa é uma refeição deliciosa e sendo assim pode o rocambole de carne moída se tornar uma refeição bem suculenta por dentro.
Tudo isso por conta do seu delicioso recheio de presunto com queijo, vamos eu acabei de detalhar essa receita e você pode preparar agora mesmo. Confira logo abaixo!
Eventualmente, para preparar esse rocambole de carne moída, você precisa dos ingredientes a seguir: ovo, farinha de rosca, carne moída, presunto, queijo prato, creme de cebola e por fim o orégano é opcional.
Dessa maneira, modo de preparo deste rocambole de carne moída, se dá início pré-aquecendo o forno.
Logo em seguida, utilize uma tigela e misture intensamente a carne moída com o ovo, farinha de rosca, creme de cebola e forme uma massa bem homogênea.
Assim, é só cortar cerca de uns 50cm de papel-alumínio e abrir a massa de carne moída com as mãos, faça isso prensando-a por cima do papel-alumínio e forme um retângulo não muito fino.
Dessa forma, basta distribuir uma camada com as fatias de presunto e mais uma camada de fatias de queijo.
Agora, é só salpicar o orégano a gosto e com a ajuda do papel-alumínio, você vai enrolar a carne recheada como um rocambole.
Desse modo, insira o rocambole de carne moída em uma fôrma, não se esqueça de untar com óleo e cubra com o mesmo papel-alumínio que usou anteriormente.
Por último, você leva para o forno em temperatura média e pré-aquecido por cerca de uns 20-Mins.
Por fim, é só retirar o papel-alumínio de cima do rocambole de carne moída e deixar assar até que fique dourado, assim basta retirar do forno e servir.
1° Passo: Antes de mais nada, você precisa pré-aquecer o forno em 180ºC.
2° Passo: Desse modo, basta que misture bastante em uma tigela a carne moída, ovo, o creme de cebola e por fim a farinha de rosca.
3° Passo: Logo em seguida, é só cortar um pedaço de papel-alumínio com aproximadamente uns 50cm de comprimento.
4° Passo: Assim, se faz necessário que você abra a massa preparada anteriormente, utilizando as suas mão, prensando ela em cima do papel-alumínio, formando assim um retângulo. Se liga na dica e não deixe nem muito fino nem muito grosso.
5° Passo: Dessa maneira, você vai começar a distribuir, tanto a fatia de presunto como a de queijo, faça uma camada de cada e salpique o orégano e com a ajuda do papel-alumínio, é só enrolar a carne como um delicioso rocambole.
7° Passo: Agora, você vai inserir o seu rocambole de carne moída dentro de uma fôrma untada com óleo, e pode cobrir utilizando o papel alumínio. Lembre-se de colocar a parte brilhante voltada para baixo.
8° Passo: Por último, coloque no forno médio e pré-aquecido por cerca de uns 20-Mins e retire o papel alumínio, quando atingir esse tempo e volte o rocambole para o forno até dourar.
9° Passo: Enfim, o seu rocambole de carne moída estará pronto e você já pode servir. Bom apetite!
Pegue Seu E-book de Receita no Grupo: Clique Aqui Para Entrar No Grupo do Whatsapp
Afinal, eu te parabenizo por chegar até o final da receita e também te agradeço por acompanhar as receitas aqui. No entanto, eu quero saber se você tem alguma sugestão ou opinião para dar. Faça isso adicionando nos comentários abaixo. Até mais!
Tem 30 anos de Idade é natural de São Paulo, casado e tem um filho que é a sua paixão. É Redator Oficial do Receita Mix e especialista em Seo – (otimizações de sites para mecanismo de busca), e amante de viagens e comidas gotosas, aspirantes a cozinheiro. Aqui ele compartilha dicas e receitas culinárias, acreditando que não existe nada melhor que experimentar novas receitas.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.