Quibe assado recheado. Quibe de forno é uma receita simples, econômica e saborosa para mudar o cardápio diário da sua família.
Além disso, de ser saboroso, é recheado com mussarela e requeijão cremoso. Confira em seguida a receita e faça hoje. Dessa forma, claro, toda a família vai adorar!
A princípio, para fazer um quibe de forno vamos precisar de carne moída, trigo para quibe, cebola, alho, tomate, azeite, hortelã, cheiro verde, sal e pimenta síria. Primeiramente, vamos hidratar o trigo com água quente e reservar por 1 hora. Por fim, para finalizar, basta colocar a metade do quibe em forma de untada antes com manteiga ou margarina, enchê-lo com requeijão cremoso e mussarela, cobri-lo com a outra metade do quibe e assá-lo. Desfrutar!
Confira em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo bem detalhado e ideal para essa receita de quibe assado recheado:
A princípio, deixe o trigo para quibe de molho em 600ml de água quente por 1 hora.
Em seguida numa tigela, misture a carne moída, a cebola, o alho, o tomate, o azeite, a hortelã, o cheiro-verde, o sal, a pimenta síria e o trigo para quibe hidratado, com as mãos até obter uma massa homogênea.
Espalhe metade do quibe em uma travessa untada com azeite.
Logo depois, coloque todo o requeijão cremoso e, em seguida, a mussarela ralada.
Cubra com a outra metade do quibe e regue com azeite.
Por fim, leve ao forno preaquecido a 180ºC até dourar.
Dessa forma, aprenda também outra forma de fazer esse delicioso quibe de forno!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.