Costelinha de porco assada. As costelas de porco assadas ficam ótimas com sabor e textura apetitosos.
Dessa forma, assado no forno de uma forma simples e prática, depois de marinar num condimento incrivelmente eclético no dia anterior, este prato irá agradar a todos os sabores. Confira a receita em seguida e faça isso hoje!
Primeiramente, para preparar a receita, precisaremos dos seguintes ingredientes: costelas de porco, molho de soja, vinagre balsâmico, ketchup, molho inglês, ervas finas, alho e sal grosso.
Inicialmente, vamos temperar a carne no dia anterior usando os temperos indicados na receita, com exceção do sal e levá-la em seguida à geladeira.
Nesse sentido, no dia seguinte, enviaremos sal grosso por todas as costelas e as prenderemos firmemente a uma assadeira retangular. Finalmente, vamos assar em um forno aquecido médio a 200 ° C por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desfrutar!
Dessa forma, veja logo abaixo o modo de preparo dessa delícia bem mais detalhado, juntamente com os ingredientes na medida exata para essa costelinha de porco assada:
A princípio, tempere a costelinha de porco na véspera, com molho shoyu, molho inglês, vinagre balsâmico, ketchup, alho amassados, ervas finas e pimenta-do-reino, e leve à geladeira.
Nesse sentido, no dia seguinte, antes de assar, espalhe sal grosso por toda a costelinha.
Em seguida, coloque para assar em uma forma retangular com o molho da marinada.
Asse em forno médio, pré-aquecido a 200°C, por cerca de 1 hora e 30 minutos.
Retire do forno e sirva em seguida!
Veja mais artigos como esse em nosso blog
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.