Costela na panela de pressão. A princípio, essas costelas na pressão são uma receita muito saborosa e muito fácil de fazer, perfeita para servir almoço ou jantar com toda a família reunida.
Dessa forma, ela tem um gosto muito bom e cheira a perfumar a sua cozinha e o melhor de tudo, você não precisa colocar água para cozinhar!
Primeiramente, para fazer esta costela em uma panela de pressão, teremos que usar certos ingredientes, que você pode ter em casa, como costela, cebola, sal grosso e azeite.
Nesse sentido, está correto! Fazemos uma camada de fatias de cebola, cobrimos com uma camada de costelas com os ossos virados de cabeça para baixo e polvilhar o tempero por cima sem misturar.
Em seguida, repetimos este procedimento novamente e cozinhamos por 40 minutos sob pressão e pronto! Você já pode experimentar esta iguaria.
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, em uma panela de pressão, coloque um fio de azeite e forre o fundo da panela com uma camada de rodelas de cebola.
Cubra com uma camada de costela , sempre com o osso virado para baixo. Isso evita que ela queime.
Salpique sal grosso e, se desejar, também os temperos de sua preferência. Mas não misture as camadas na panela.
Dessa forma, repita novamente uma camada de cebola, de costela e tempero.
Leve ao fogo e, assim que a panela pegar pressão, cozinhe em fogo baixo por 40 minutos.
Por fim, está pronto! Sua costela na panela de pressão já pode ser saboreada.
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.