Sorvete de gelatina caseiro. A princípio, essa receita refrescante de gelado caseiro de gelatina é muito simples, fácil de fazer, econômica e saborosa.
Dessa forma, para torná-lo ainda melhor, você pode adicionar um pouco de fruta à preparação ou alterar o sabor. Confira em seguida a receita e faça sorvete caseiro de geleia que não deve faltar!
Primeiramente, para fazer sorvete de gelatina caseiro, preparamos gelatina de acordo com as instruções na embalagem (com 250 ml de água fervente e 250 ml de água fria).
Em seguida, vamos transferi-lo para um recipiente com tampa e levá-lo para o congelador ou congelador por 5 horas.
Finalmente, voltamos ao freezer por mais 5 horas ou até congelar. Isso mesmo, seu delicioso sorvete caseiro de geleia estará pronto em seguida. Desfrutar!
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, no liquidificador, bata a gelatina dissolvida na água quente e na água fria, o leite condensado e o creme de leite, por 2 minutos.
Dessa forma, transfira a mistura para um recipiente com tampa e leve para o freezer/congelador por 5 horas.
Passado esse tempo, retire do freezer/congelador e bata na batedeira, em velocidade alta, até dobrar de volume.
Logo depois, leve novamente o sorvete ao freezer/congelador por mais ou menos 5 horas ou até que endureça.
Por fim, seu maravilhoso sorvete caseiro de gelatina está pronto. Aproveite!
Dessa forma, se curtiu essa receita, confira já mais alguma entre as centenas de receitas que possuímos em nosso blog…
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.