Salmão assado na manteiga. Essa receita de salmão na manteiga com ervas é uma ótima opção para você se preparar para um jantar especial com os amigos ou até mesmo um almoço em família no domingo.
Dessa forma, esse salmão tem uma textura muito saborosa e macia que vai bem com manteiga e ervas!
Primeiramente, o passo a passo para esta receita é muito simples.
Dessa forma, é muito importante que o salmão seja muito bem temperado. Para isso, vamos preparar uma massa perfumada feita de manteiga e em seguida algumas ervas, como salsa, cebolinha, tomilho e outras que você quiser.
Por fim feito isso, basta colocá-lo em uma assadeira e deixar o forno fazer o seu trabalho. É muito simples e nesse sentido é delicioso!
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, descasque as cebolas e reserve.
Logo depois higienize, descasque e cozinhe as batatas em água fervente, por aproximadamente 20 minutos, ou até que estejam al dente. Reserve.
Em seguida, num pequeno bowl misture a manteiga, o azeite, o suco de limão, a salsinha, a cebolinha e sal e pimenta-do-reino a gosto, formando uma pasta.
Besunte toda a peça de salmão com essa pasta.
Logo depois, leve para uma assadeira untada com azeite, com o lado da pele virado para baixo.
Ao lado do salmão, coloque as cebolas e as batatas.
Distribua sobre o salmão, as batatas e as cebolas o tomilho.
Preaqueça o forno em 200°C e asse o salmão por 20 minutos.
Por fiom, seu delicioso salmão assado está pronto e já pode ser servido. Bom apetite!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.