Torresmo na panela de pressão. A princípio, esse delicioso torresmo é uma ótima receita, pois você prepara e frita torresmos sem fazer a sujeira da cozinha, deixando-a secar e pururuca de uma forma que todo mundo adora. Confira em seguida a receita e divirta-se!
Primeiramente, para preparar a receita vamos começar por temperar a panceta com vinagre de álcool e uma mistura de sal com bicarbonato, deixando-a descansar durante 30 minutos.
Dessa forma, vamos aquecer a gordura da panela de pressão no dia seguinte, fritar sorvete rachado e servir essa alegria!
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, adicione a panceta picada em uma vasilha e misture o vinagre.
Dessa forma, acrescente o sal e o bicarbonato de sódio e misture bem para envolver todos os pedaços de carne. Deixe descansar por uns 30 minutos.
Para fazer o torresmo, prepare a panela de pressão: retire o pino e a borracha da panela, adicione o óleo e, por cima, a panceta temperada.
Tampe a panela (sem o pino e a borracha) e leve ao fogo alto por 20 minutos.
Mexa algumas vezes, durante esse tempo, tomando muito cuidado, porque pode espirrar gordura.
Passe a panceta frita para uma vasilha, deixe esfriar e coloque na geladeira até o dia seguinte.
Tire a gordura que se formou na panela e guarde na geladeira, em um pote separado.
Nesse sentido, no dia seguinte, aqueça essa gordura e frite o torresmo gelado por cerca de 5 minutos.
Por fim, tire da panela, escorra em papel absorvente e sirva essa delícia. Bom apetite!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.