Esse é o famoso pudim quadrado. Apesar dessa consistência e da natureza do preenchimento dos olhos, juro que a receita é simples e muito semelhante ao pudim de leite tradicional, sendo a única diferença a forma quadrada.
Forma: Uso uma forma quadrada (usada para bolos britânicos). Tamanho médio, que custa entre R$5,00 e R$7,00 dependendo da região, mas você pode fazê-lo na forma de suas preferências, inclusive em rodadas que muitas vezes são usadas para pudim.
Então, vamos dar uma olhada mais de perto na receita:
2 ovos inteiros
2 latas de leite condensado (marca ao seu critério)
50 ml de leite (qualquer marca),
3 colheres (sopa) de coco ralado seco
Açúcar e água para caramelizar a forma.
Como Prepara:
Prepare o xarope/calda na forma que você usa, dissolva totalmente o açúcar em fogo baixo.
Em seguida, regar 50 ml e deixar a calda chegar ao ponto.
No liquidificador adicione ovos, leite condensado, leite e coco ralado.
Bata por 30 segundos.
Adicione este ingrediente à calda, feche bem a forma com papel alumínio e cozinhe em um banho-maria em um forno pré-aquecido a 180ºC por 1 hora (isso pode variar dependendo da potência do seu forno). Teste com um palito, se sair limpo, então ele está pronto.
Deixe esfriar um pouco e mantenha na geladeira até a hora de servir. Solte as laterais do pudim fora de forma e aqueça a panela um pouco em fogo suficiente para derreter a calda e solte o fundo para que o pudim deslize facilmente quando solto.
Espero que goste dessa receita, temos outras receitas de pudim
Bom apetite e encontrar-se novamente!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.