Peru de natal. O peru de natal é a comida mais esperada da ceia de natal, por isso deve ser suculento e saboroso, além de ser lindo.
Dessa forma, o problema é que muitas pessoas não atingem os temperos e a hora do forno, e o resultado é um peru de Natal seco e insípido. Faça este peru de natal sem medo, porque o resultado será incrível e seus convidados se apaixonarão, veja em seguida:
Para fazer um peru de Natal vamos precisar de 1 peru (a nossa receita tem cerca de 7 kg), manteiga, limão, sal, pimenta-do-reino, cebola, cenoura, aipo, manjericão, salsa e temperos para aves.
Veja em seguida os ingredientes na medida exata, juntamente ao passo a passo bem detalhado para essa maravilha feita especialmente para o natal:
A princípio, deixe o peru na geladeira por uns 2 dias, para ir descongelando aos poucos.
No dia do preparo, retire o peru da embalagem e também o saquinho que vem no interior da ave.
Com um papel toalha, seque todo o peru, por dentro e por fora.
Passe sal e pimenta do reino na cavidade interna do peru.
Nesse sentido, misture a manteiga sem sal, 1 colher de sopa do tempero para aves, 2 colheres de sopa de sal e pimenta do reino a gosto.
Separe a pele da carne do peru, cuidadosamente, com as mãos.
Faça isso somente na área da barriga e do peito do peru.
Em seguida, coloque a manteiga temperada, às colheradas, entre a pele e a carne do peru.
Espalhe com as mãos para que a manteiga fique sobre todo o peito e a barriga do peru.
Por fim, arrume a asa do peru atrás das suas costas.
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.