Pavê de morango. Esse pavê de morango é perfeito para servir para a família, uma deliciosa sobremesa que vai te dar muitos elogios! Nesse sentido, esta receita é simples, rápida e fácil, divindade, e você usa ingredientes baratos, que você tem em casa. Depois de preparar o delicioso creme, monte as camadas, faça uma sensação de pavê de morango hoje!
A princípio, para o pavê de morango inicialmente vamos preparar um creme branco usando: gema de ovo, leite condensado, leite, creme de leite, amido de milho e essência de baunilha.
Assim que o creme esfriar, montamos o pavê, alternando camadas de biscoitos desmamados, morangos picados e creme. Por fim, vamos parar no Pavê na geladeira por pelo menos 2 horas. Ok, você pode servir seu pavê com morangos irresistíveis, bom apetite! Veja em seguida o passo a passo junto aos ingredientes de forma bem mais detalhada:
A princípio pegue um recipiente e misture as gemas, o leite condensado, o leite, o amido de milho e a essência de baunilha.
Logo depois cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer, até engrossar.
Apague o fogo, adicione e misture o creme de leite e reserve até que esfrie.
Pegue um refratário de vidro pequeno e faça uma camada de biscoito umedecido no leite.
Em seguida adicione uma camada de morangos picados por cima, seguida de uma camada de creme.
Vá repetindo as camadas, finalizando com o creme.
Utilize morangos frescos picados para decorar e leve para gelar por, pelo menos, 2 horas.
Por fim, seu maravilhoso pavê de morango já pode ser degustado, delicie-se!
Nesse sentido, veja mais receitas como essa em nosso blog!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.