Com farinha crocante fina e seca, o pastel doce têm sido um verdadeiro sucesso entre os brasileiros! Seja em casa, em um trabalho ou em uma loja de doces, este prato é uma boa escolha para qualquer refeição, e fazendo jus à sua reputação, é claro que as cores pastel não escapam da invenção da culinária e recebem uma nova geração de doces.
Para sair do mesmo salgado e adoçante no final da semana, encontre 5 receitas de pastel doce irresistível! Vai ser difícil escolher um sabor!
2 ovos
1/2 lata de leite condensado
3/4 xícara de manteiga (chá)
3 xícaras de farinha de trigo (chá)
Farinha para farinha
1 gema de ovo para escovar os dentes
2 colheres de sopa (sopa) de açúcar para polvilhar
1 colher de sopa de canela em pó, para aspersão
1/2 lata de leite condensado
1 xícara de passas sem sementes (chá)
1 colher cheia de manteiga (sobremesa)
2 maçãs verdes, raladas
Primeiramente leve até liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e a manteiga até ficar cremoso. Despeje em uma tigela e coloque a massa, misturando-a delicadamente com as pontas dos dedos até que fique uma massa lisa, até formar um creme. Adicione a mistura de maçã e boa. Retire do fogo e deixe esfriar; na mesa da massa, vire uma massa fina, corte-a em círculos, encha as dobras em forma de lua ao meio e esprema as bordas com um garfo. Espalhe com as gemas e polvilhe com açúcar e mistura de canela. Coloque em forno médio, pré-aqueça por 30 minutos ou até ficar ligeiramente dourado.
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Quero receber mais receitas deliciosas para fazer pra minha família
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.