Maionese verde caseira. Quem não gosta da deliciosa maionese verde que costumamos encontrar em restaurantes e lanchonetes?
Dessa forma, a partir de agora, você não precisará mais ir à lanchonete para experimentar a maionese verde, pois vamos ensinar essa receita passo a passo!
Primeiramente, assim como para toda maionese, a base da maionese verde é uma emulsão fria, ou seja, uma mistura de ingredientes frios.
Nesse sentido, nesta receita, os ingredientes que vamos usar são gema de ovo, suco de limão e óleo.
Dessa forma, você pode fazer essa maionese no liquidificador, em um mixer, com um batedor de arame e até mesmo com um garfo!
Antes de mais nada, você deve começar batendo a gema de ovo, o limão e o cheiro verde, algo que dará cor e sabor à nossa maionese.
Logo depois é só adicionar o óleo aos poucos até que a maionese fique consistente. Quando chegar ao ponto, basta temperá-lo com sal e pimenta-do-reino e servir em seguida essa alegria!
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, coloque no liquidificador as gemas, o suco de limão e o cheiro-verde picado.
Assim que começar a bater, adicione o óleo em fio, até que a maionese fique consistente. Pode ser que sobre óleo ou talvez precise de um pouco mais.
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Por fim, agora sua maionese verde está pronta para acompanhar seus deliciosos preparos!
Dessa forma, se curtiu essa receita, confira já mais alguma entre as centenas de receitas que possuímos em nosso blog…
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Quero receber as receitas.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.