Geleia de morango com pimenta uma super receita com sabor único para suas torradas

Postado em: 28 de setembro de 2022
Geleia de morango com pimenta
Geleia de morango com pimenta

Oi! Tudo bem com você e a família? Eu e toda a nossa equipe do Blog Receita Mix esperamos que SIM! Vamos te apresentar essa receita prática de geleia de morango com pimenta.

Contudo, essa receita é ótima para fazer e comer com torradas ou pães, você vai ver a diferença no sabor.

No entanto, siga as instruções do passa a passo que fizemos para preparar a sua geleia de morango. Veja abaixo e faça hoje mesmo!

Como fazer geleia de morango com pimento

Antes de mais nada para fazer essa receita de geleia, você precisa dos seguintes ingredientes: pimenta dedo de moça, morangos, maçã verde, açúcar e por fim o suco de limão natural.

Antes de mais nada, você vai começar a higienizar e picar os morangos. 

Desse modo, em uma panela, insira a maçã, morangos, açúcar, pimenta e por fim o suco de limão e pode misturar. 

Logo em seguida, ligue o fogo médio e aguarde até começar a ferver. 

Assim que começar a ferver, comece a remover a espuma branca, que se forma enquanto ferve e continue mexendo para não queimar. 

Dessa maneira, você vai precisar testar se a sua geleia atingiu o ponto certo, então adicione um pouco em um pires e incline ele, se a sua geleia escorrer demorar para escorrer, ela atingiu o ponto. 

Por último, basta transferir a geleia para um mixer e bater mais um pouco. 

Por fim, leve a sua geleia em um pote de vidro, já esterilizado e leve para gelar e assim é só servir. Fica muito gostoso você vai gostar!

Ingredientes 

  • 1 pimenta dedo de moça grande picadinha e sem as sementes 
  • 2 bandejas com morangos 
  • 1 maçã verde grande sim casca e ralada
  • 275 gramas de açúcar 
  • Suco de 1/2 limão

Método de Preparo

1° Passo: Antemão, comece higienizando e cortando os morangos e dentro de uma panela, adicione os morangos, açúcar, maçã, pimenta e por fim o suco de limão e pode misturar bem. 

2° Passo: Logo depois é só ligar o fogo em temperatura média e basta aguardar que ferver. 

3° Passo: Desse modo, quando ferver comece a retirar a espuma branca que vai surgindo e continue mexendo para não queimar. 

4° Passo: Contudo, para testar se a sua geleia chegou no ponto, adicione um pouco dela em um pires e incline ele, se a sua geleia escorrer com dificuldade, ela atingiu o ponto certo. 

6° Passo: Por último, faça a transferência da geleia para um mixer e pode bater  mais um pouco. 

7° Passo: Enfim, basta colocar a geleia, dentro de um pote de vidro, já esterilizado e leve para a geladeira para esfriar, desse modo está pronta é só servir. Bom apetite.

Pegue Seu E-book de Receita no Grupo: Clique Aqui Para Entrar No Grupo do Whatsapp

Confira o que separei para você

Afinal, receba a minha gratificação por ter chegado até o final deste artigo com a receita de geleia de morango com pimenta. Mas ainda não é o fim, eu vou esperar receber a sua opinião nos comentários abaixo. Até mais!

Deixe seu comentário

2000 caracteres restantes

 

Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.

Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.

© 2023 - Receita Mix

  • Facebook
Receita de pão de alho Batata Recheada e Assada Pavê de Morango 6 Pratos Mais Incríveis e Saborosos do Mundo Receitas veganas deliciosas mais fáceis de fazer