Como fazer panetone caseiro. As receitas tradicionais de panetones são fáceis de preparar e produzem um pantone úmido, macio e saboroso.
Dessa forma, se você quiser economizar neste Natal, a melhor opção é fazer uma receita tradicional de panetone em sua casa, pois além do custo mais barato por panetone, é muito produtivo e você pode presentear seus entes queridos ou vendê-los.
Primeiramente, para fazer uma receita tradicional de panetone, precisaremos de gemas de ovo, margarina, leite morno, açúcar, farinha de trigo, fermento biológico, emulsionantes, essências de baunilha, raspas de laranja e limão e sal.
Nesse sentido, ométodo de preparação da receita tradicional de panetone é muito simples, porque basta dissolver o fermento biológico em leite morno, misturar outros ingredientes e sovar, farinha de panetone por 15 minutos. A princípio, antes de assar, basta espalhar a margarina fria sobre a pantone e assá-la por 35 minutos.
Veja em seguida os ingredientes e o modo de preparo:
A princípio, dissolva o fermento biológico no leite morno.
Em seguida, numa tigela grande, coloque o fermento biológico dissolvido e adicione todos os demais ingredientes da massa.
Amasse bem e sove a massa durante 15 minutos dentro da própria tigela.
Ela estará meio grudenta, mas é normal.
Abra a massa sobre uma bancada enfarinhada e acrescente as frutas cristalizadas e as uvas passas.
Dessa forma, feche a massa e amasse bem, para o recheio se espalhar.
Se as suas mãos estiverem grudando, lave-as e unte-as com óleo.
Volte a massa à bacia e deixe crescer, tampada por um pano, por 50 minutos.
Nesse sentido, divida a massa em 4 partes iguais, coloque nas formas de panetone e deixe crescer por mais 50 minutos.
Coloque 4 colheres de café de margarina gelada sobre cada um dos panetones.
Logo depois, leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por cerca de 35 minutos ou até dourarem.
Por fim, se quiser, depois que o panetone esfriar, cubra-o com glacê feito com açúcar de confeiteiro e leite até obter o ponto desejado (mais leite, para um glacê fluido e menos leite para um glacê mais durinho).
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.