Torresmo caseiro. A princípio, imagine um som crepitante muito nítido de um torresmo com um limão ao seu lado, você está com água na boca, não é?
Dessa forma, então, não fique confortável e aprenda a fazer essa deliciosa receita de torresmo para fazer hoje! É o melhor que você já teve, super crocante por fora e suculento por dentro, veja em seguida…
Primeiramente, o torresmo é uma receita bem conhecida em todo o país, e é difícil encontrar alguém que não goste.
Nesse sentido, nesta receita apresentamos um método de preparação de torresmo, que são muito crocantes por fora e suculentas por dentro, além de misturar bem os temperos.
Em seguida, o segredo é levá-lo ao forno primeiro, por isso, na hora de fritar ele é levemente cozido, e depois dentro, frite até dourar, e pururucar o courinho e seguir a receita passo a passo.
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, em uma assadeira, coloque a barriga de porco e sobre ela o alecrim, o tomilho e o louro.
Asse em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos.
Imediatamente após sair do forno, leve a barriga para o congelador por, aproximadamente, 2 horas. Esse choque térmico deixará seu torresmo bem mais crocante!
Corte a barriga em pedaços de aproximadamente 1 dedo de espessura.
Frite em óleo em temperatura média até dourar.
Logo depois de frito, corte em pedaços menores e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Por fim, agora é só servir essa delícia de dar água na boca!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.