Receita de massa de empada. A empada é um dos alimentos que comemos desde a infância e mesmo depois dos adultos ainda gostamos.
Dessa forma, existem alguns segredos para fazer uma boa receita de massa de empada. um bom recheio também depende de uma boa massa. Aprenda em seguida a fazer uma massa de empadinha simples com apenas 4 ingredientes aqui!
A massa de empadinha, também conhecida em algumas regiões do Brasil como “massa podre”, é um tipo de massa frágil feita de gordura suficiente, geralmente manteiga ou margarina, o que a torna facilmente desmontada na boca.
Nesse sentido, é uma massa muito saborosa, e também muito fácil de fazer, além de ter pouquíssimos ingredientes, neste caso são apenas 4: farinha, manteiga, açúcar e ovos.
Para por fim fazer essa receita, você precisa bater os ingredientes em uma batedeira. Dê o próximo passo e faça uma deliciosa massa de empadinha hoje!
Veja em seguida como se faz detalhadamente, e os ingredientes na medida exata:
A princípio, na batedeira bata a manteiga em velocidade média até ele mudar de textura e ficar em um tom mais esbranquiçado.
Dessa forma, sem parar de bater adicione o açúcar e os ovos e, por último, a farinha de trigo.
Em seguida, bata até que a massa fique lisinha.
Logo depois, envolva a massa em um plástico filme, cobrindo-a completamente, e leve à geladeira até ficar firme.
Nesse sentido, agora é só usá-la para fazer suas empadas!
Se gostou dessa receita, por fim veja também outra forma tradicional de fazer uma deliciosa massa de empadinha hoje mesmo!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.