Massa de torta salgada fofinha. Não há nada como uma deliciosa torta salgada para comer no final do dia, certo?
É por isso que é importante saber fazer uma deliciosa massa de torta salgada, bem como como é fácil! Teste essa receita agora!
Para esta receita, você vai precisar de leite, ovos, óleo, farinha de trigo, sal, açúcar e queijo ralado de sua escolha! Primeiro, bata os ovos e o açúcar em uma tigela com um batedor de arame até que a mistura seja suavemente adicionada.
Dessa forma, quando isso acontecer, misture gradualmente leite, óleo, farinha de trigo, sal, fermento e queijo ralado suavemente.
Nesse sentido, quando tudo estiver homogêneo, transfira metade da massa para uma assadeira untada com manteiga, coloque o recheio de sua escolha e cubra-a com a massa restante.
Vê como é fácil? Agora basta colocá-lo em um forno médio, pré-aqueça por cerca de 35 minutos e sirva uma delícia de torta salgada!
Veja em seguida o passo a passo e os ingredientes de forma bem mais detalhada:
A princípio, em uma tigela, bata os ovos e o açúcar com um fouet até que a mistura fique levemente aerada.
Incorpore aos poucos e com delicadeza os demais ingredientes, deixando a farinha e o fermento por último, para que a massa não perca sua estrutura aerada.
Quando a mistura formar uma massa homogênea, transfira metade para uma assadeira untada.
Adicione o recheio de sua preferência e cubra com o restante da massa.
Logo depois, leve ao forno em 180°C, preaquecido, por aproximadamente 40 minutos.
Por fim, agora é só servir a sua deliciosa torta salgada!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.