Caldo verde com linguiça defumada. A princípio, o caldo verde delicioso é uma opção econômica, saborosa e fácil de fazer para os dias frios. Aprenda em seguida o que precisa e como se faz para replicar o preparo desse prato típico português que tanto amamos:
Primeiramente, para fazer um caldo verde, você precisará de batatas, alho, repolho picado, linguiça calabresa defumada, azeite, sal e pimenta preta.
Dessa forma, todos os ingredientes simples e o que você sempre tem em casa. O método de preparação desta receita é muito simples: basta cozinhar as batatas com água e sal e bater (batatas e água). Em um liquidificador até obter um creme liso.
Nesse sentido, o próximo passo é: refogue o alho em azeite, frite salsichas calabresas defumadas, adicione creme, batatas, sal e pimenta a gosto e, finalmente, repolho picado. Quando o repolho murchar, seu caldo verde estará pronto em seguida!
A princípio, numa panela com água suficiente, adicione o sal e as batatas descascadas.
Assim que as batatas estiverem cozidas, leve as batatas e a água do cozimento ao liquidificador.
Bata até obter um creme bem liso e reserve.
Em seguida, numa outra panela, coloque o azeite e refogue o alho.
Frite levemente a linguiça calabresa defumada.
Adicione o creme de batata neste refogado.
Acrescente o sal, a pimenta e, por último, a couve.
Por fim, misture bem e deixe cozinhar até a couve murchar.
Desligue o fogo e sirva em seguida.
Dessa forma, se curtiu essa receita, confira já mais alguma entre as centenas de receitas que possuímos em nosso blog…
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.