Omelete econômica. A princípio, uma ótima opção para aqueles dias em que você não tem tempo (ou muita paciência).
Nesse sentido, é perfeita essa omelete, mesmo naqueles momentos em que você abre a geladeira e não há nada lá além de ovos. Delicioso, variado e nutritivo.
Primeiramente, não é segredo que para preparar esta omelete, comece a bater os ovos junto com sal, pimenta preta e creme de leite.
Logo depois adicione a cebolinha picada e bata um pouco mais. Em seguida numa panela, derreta a manteiga e, quando começar a espumar, adicione os ovos batidos, mexa rapidamente, verifique todos os ingredientes e o procedimento detalhado passo a passo abaixo.
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, em um recipiente bata 3 ovos médios com auxílio de um garfo, junto com o sal a gosto, pimenta do reino a gosto e 1 colher de café de creme de leite fresco. Acrescente cebolinha picada a gosto. Não precisa bater muito.
Dessa forma, derreta 1 e ½ colher de sopa de manteiga em uma frigideira antiaderente pequena. Quando a manteiga começar a espumar, coloque os ovos batidos.
Segurando um garfo com os dentes paralelos à frigideira, mexa os ovos o mais rápido que puder, enquanto chacoalha a frigideira com a outra mão.
Com a ajuda de uma espátula dobre a omelete.
Coloque a omelete em um prato, virando a frigideira sobre ele.
Por fim está pronto, agora é só saborear esse maravilhoso omelete. Bom apetite!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.