Esfiha fechada da massa fofa. A princípio, esta esfiha fechada é muito simples e prática para fazer uma massa linda e muito leve. Saiba como fazer isso em seguida e surpreender a todos.
Primeiramente, o primeiro passo a ser dado é preparar a massa e deixá-la crescer, então vamos fazer uma bola e abri-la usando um rolo.
Logo depois adicionar o recheio no meio do disco e adicionar a ponta em 3 partes, colocando o lado que deixa a junta virada para baixo na assadeira. Para finalizar, pincele com gema de ovo e leve ao forno.
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, coloque em uma tigela, 30g de fermento biológico fresco dissolvido em 1 copo (requeijão) de leite morno, 1 colher (sobremesa) de sal, 1 colher (chá) de açúcar e 600g de farinha de trigo, misture bem e deixe descansar até que dobre de volume.
Logo depois que dobrar de volume, acrescente 1 ovo, 1/2 xícara (chá) de óleo e o restante da farinha, até a massa desgrudar das mãos e ficar bem macia, sove um pouco.
Divida a massa em bolinhas de tamanhos iguais, abra uma por uma, recheie e em seguida modele.
Por fim, para finalizar, coloque as esfihas em uma assadeira, pincele com gema de ovo e leve ao forno médio pré-aquecido até elas dourarem.
Primeiramente, frite 2 dentes de alho picados e 1 cebola média com 3 colheres (sopa) de azeite até que fiquem douradas.
Acrescente ½ kg de patinho ou acém moído e o sal e deixe refogar.
Adicione 3 tomates, o cheiro-verde e a pimenta à gosto, deixe no fogo até que a carne esteja cozida.
Finalmente, aguarde esfriar antes de usar como recheio.
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.