Torresmo sequinho de boteco. A princípio, o torresmo é um petisco delicioso e ideal para acompanhar um chope gelado ou feijoada.
Dessa forma, essa receita de torresmo é simples e é crocante e muito seca por conta de um segredinho. Confira em seguida a receita!
Primeiramente, para preparar esta receita de torresmo vamos começar por colocar a barriga em pequenos pedaços, depois vamos temperá-la com sal, pimenta-do-reino e limão.
Logo depois vamos reservar durante cerca de 15 minutos. Para finalizar colocamos o óleo em uma panela, aqueça o óleo e frite o torresmo até secar. Confira todos os ingredientes abaixo e um guia detalhado sobre como preparar esta maravilhosa receita de torresmo!
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, pique 1 kg de barriga de porco em pedaços pequenos, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e suco de 1/2 limão. Reserve por, aproximadamente, 15 minutos.
Coloque em um recipiente com tampa, adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo, tampe e chacoalhe o recipiente para a farinha envolver bem os pedaços de barriga.
Coloque em uma panela 1/2 litro de óleo e os pedaços de barriga com o óleo frio ainda.
Logo depois, ligue o fogo médio-alto e deixe fritar, mexendo de vez em quando, até o torresmo ficar dourado e crocante.
Dessa forma deixe escorrer em papel absorvente antes de servir.
Por fim está prontinho. Agora é só chamar a família e saborear essa delícia de torresmo!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.