Nega maluca fofinha. A princípio, a nega maluca fofinha é um bolo fácil de fazer, é bonito e delicioso. Dessa forma, a primeira vez que ouvi sobre esse bolo, foi chocolate em pó na massa.
Nesse sentido, essa receita foi adaptada e em vez de chocolate vamos colocar achocolatado (Nescau ou Toddy), o que torna o bolo mais econômico e ao mesmo tempo mais prático, pois sempre temos chocolate em casa.
Bolos de nega maluca são ainda melhores com cobertura de chocolate, o que é opcional já que algumas pessoas não gostam de cobertura ou nesse sentido gostam de fazer uma de suas preferências como brigadeiro (o que é um prazer).
Confira em seguida os ingredientes na medida certa e o modo de preparo bem detalhado dessa maravilha de bolo:
A princípio, coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea e sem pelotas.
Dessa forma, despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada ou use o truque do papel toalha (veja vídeo no final) e leve ao forno preaquecido a 180ºC entre 20 a 25 minutos.
Por fim, retire do forno e deixe amornar.
Primeiramente coloque todos os ingredientes em uma panelinha e leve ao fogo alto mexendo até levantar fervura.
Logo após levantar fervura, abaixe o fogo e continue mexendo por mais 5 minutos.
Ainda assim, despeje por cima do bolo e espere esfriar para cortar.
Dessa forma, confira também outro jeito de fazer a Receita de bolo nega maluca simples fica uma delícia!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Qual o truque do papel toalha?
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.