Pão de fubá. A princípio, esse delicioso pão é uma receita muito simples, rápido de fazer e muito saborosa.
Dessa forma, ele é ideal para servir em lanches familiares ou café, esses pães têm a vantagem de não trazer ovos ou trigo. Experimente os pães quentes no café também, veja em seguida!
Primeiramente, para fazer esse pão, você precisará de ingredientes que você já pode ter em casa, como fubá, polvilhos doces, queijo parmesão ralado, queijo mussarela ralada, sal e água.
Dessa forma, o preparo é simples: misturamos em uma tigela o fubá, polvilho doce, sal, queijo parmesão e queijo mussarela.
Em seguida adicionamos água fervente pouco a pouco até que as manchas sejam dadas. Simulamos pães com as mãos, manchados de manteiga. Nesse sentido, temos o pão em forma untada e assar por 30 minutos, após o que experimente este delicioso pão de milho!
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, em uma tigela, coloque o fubá, o polvilho doce, o sal, o queijo parmesão e a muçarela ralada. Misture bem.
Em seguida, adicione a água fervente até dar o ponto da massa, levemente pegajosa, como se fosse a textura da massa de pão de queijo.
Unte as mãos com manteiga e, com cuidado para não se queimar, modele os pãezinhos no formato que preferir.
Disponha os pães em uma forma untada e asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos ou até que dourem.
Por fim está pronto! Agora é só saborear seu pãozinho de fubá!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.