Calda de pudim. A princípio, pudim é, sem dúvida, uma sobremesa que está no gosto de quase todos os brasileiros.
Dessa forma, aqui no nosso site é umas das sobremesas com mais pesquisas. No entanto, o que muitos dizem é que é difícil fazer xarope.
Nesse sentido, alguns o queimam, alguns o tornam muito fraco. Então, a receita do xarope de pudim que eu trouxe é livre de problemas, para que você não perca seu pudim novamente.
Veja em seguida o que é necessário para fazer essa maravilha de calda:
Primeiramente, facilitando muito, tente colocar açúcar com água em uma panela de fundo grosso e colocá-la no fogo, esperando o açúcar se dissolver e esperando o local certo, não queimar xarope e estar pronto é muito fácil, certo? Confira em seguida a fórmula detalhada abaixo.
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, em uma panela coloque 250g de açúcar refinado e 100ml de água potável.
Mexa com o fogo desligado.
Logo depois, leve ao fogão em fogo alto e deixe sem mexer. Quando começar a ficar com a cor de caramelo, abaixe o fogo e fique de olho para não queimar.
Por fim, a calda vai espumar durante o processo, o que é normal. O tempo no fogo é aproximadamente 10 minutos
Dessa forma, se curtiu essa receita, confira já mais alguma entre as centenas de receitas que possuímos em nosso blog…
Nesse sentido, com certeza, alguma de nossas receitas vai ser de seu agrado, seja para replicar para toda a família, ou fazer em abundância para ajudar o próximo. Cozinha é uma arte, se divirta já com nossas receitas…
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.