Bolo de manteiga muito barato. A princípio, você prepara essa receita do bolo de manteiga de forma fácil, rápida e gostosa, e o resultado é um bolo irresistível de um bolo que derrete na boca.
Dessa forma, esse bolo é perfeito para servir após um pequeno almoço ou à tarde, este bolo tem uma textura incrível com um sabor mais exigente. Você se sente assim? Então, confira em seguida a receita e faça hoje um bolo de manteiga incrível, que todo mundo vai adorar!
Primeiramente, para as receitas de bolo de manteiga vamos usar: farinha de trigo, açúcar, leite, ovos, manteiga sem sal e fermento em pó.
Por fim, vamos colocar em forma de gordura e farinha e assar em um forno médio por cerca de 40 minutos.
Achou confuso? Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo cuidadosamente exato dessa delícia:
A princípio, adicione as claras na batedeira, bata-as em ponto de neve e reserve em outro recipiente.
Em seguida, adicione na batedeira: as gemas, o açúcar e a manteiga, batendo por 3 minutos, até formar um creme fofo e homogêneo.
Com a batedeira desligada, junte a farinha de trigo, intercalada com o leite, misturando muito bem com o auxílio de um fouet.
Acrescente as claras em neve e o fermento e misture suavemente, apenas para incorporar.
Transfira a massa para uma forma retangular (35cm x 25cm) untada e enfarinhada.
Logo depois, leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por aproximadamente, 40 minutos.
Por fim, espere esfriar um pouco, desenforme e sirva seu bolo de manteiga delicioso!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.