Receita de chocolate quente simples com creme de leite. Que tal aprender a fazer chocolate quente delicioso que tem gosto quente e fofinho? Dessa forma, essa receita é fácil de fazer e o resultado é um chocolate cremoso e muito saboroso, adequado para dias frios e chuvosos, que certamente vai agradar a todos! Confira em seguida as receitas, faça chocolate quente incrível e agrade seus entes queridos!
A princípio, para as receitas de chocolate quente vamos precisar: leite, açúcar, chocolate em pó, maisena, creme de leite, canela nas barras e noz-moscada. Em seguida, vamos ferver todos os ingredientes, exceto o creme que vamos adicionar por último.
Logo depois colocamos o chocolate quente no copo, adicionamos com marshmallows, chantilly ou raspas de chocolate, se desejar. Por fim, tudo bem, sirva seu delicioso reaquecido de chocolate quente!
Veja em seguida os ingredientes na medida certa e o passo a passo bem detalhado dessa maravilha que é perfeita para os dias frios:
A princípio, adicione em uma panela: o leite, o chocolate em pó, a maisena, o açúcar e a canela em pau.
Coloque em fogo baixo até que ferva, mexendo de vez em quando.
Em seguida,a crescente a noz-moscada assim que começar a ferver e misture.
Apague o fogo, junte o creme de leite e misture muito bem para incorporar.
Transfira a mistura para canecas e, se desejar, sirva com chantilly, raspas de chocolate ou marshmallows.
Por fim está pronto, seu delicioso chocolate quente já pode ser degustado, aproveite!
Dessa forma, aprenda também outra forma simples de fazer esse chocolate quente com creme de leite!
Meu nome é Marlus e sou amante da culinária, adoro escrever e cozinha. Dedico meu tempo pesquisando, fazendo e escrevendo receitas maravilhosas e entrego muitas delas aqui no Blog da Receita Mix.
Aprendemos a cozinhar com a memória dos outros... E em algum momento, nós mesmo fazemos a nossa.
Acompanhe nossa jornada pelo mundo da culinária e assim apoie nosso sonho que é levar ideias deliciosas todos os dias para quem compartilha de nossa paixão! A culinária é direcionada ao olho, à boca, ao nariz, ao ouvido, a todos nossos sentidos e ao espírito. Nenhuma arte tem essa complexidade.